As Pápulas Peroladas do Pênis, também conhecidas como glândulas de Tyson, causam procura frequente ao urologista por serem confundidas com verrugas sexualmente transmissíveis.
Entretanto, as Pápulas Peroladas do Pênis caracterizam-se por serem benignas, com causa desconhecida, surgindo normalmente após a puberdade. São mais comuns em homens negros, não circuncidados, entre a 2ª e 3ª décadas de vida, com incidência variando de 14% a 48% dos homens.
Em geral, não é necessário tratamento para as Pápulas Peroladas do Pênis, pois são uma condição natural e sem risco para a saúde.
O tratamento pode ser considerado apenas em casos de pacientes que se sentem altamente incomodados com a aparência. Nestes casos, as opções incluem:
É fundamental realizar o diagnóstico correto com um urologista experiente para diferenciar essas pápulas de doenças sexualmente transmissíveis.
Está com dúvidas sobre alterações na região íntima? Não deixe de consultar um especialista. Agende sua consulta com o Dr. Marco Comper para avaliação segura e orientação adequada.